quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sugestões para a Política Nacional de Trânsito já passam de 170

Comissão durante os trabalhos em Araguaína

Prova de que todos os segmentos da sociedade estão engajados na busca de melhorias para o trânsito, 153 propostas sendo 71 de Gurupi e 82 de Araguaína foram apresentadas à comissão responsável pelos trabalhos de elaboração da Política Nacional de Trânsito no Tocantins. Além dessas, o Detran também tem recebido sugestões via internet pelo e-mail. detranascom@gmail.com

Dentre as sugestões apresentadas, a maioria solicita a implantação da disciplina Educação no Trânsito nas escolas, em todos os níveis, mais fiscalização e melhoria na engenharia de tráfego. As audiências aconteceram nos dias 5 e seis de janeiro nos referidos municípios.

A participação do envolvidos no Sistema Nacional de Trânsito e de outros órgãos como a educação e a saúde, segundo o coordenador Flávio Moreira, superaram as expectativas, uma vez que a tema em questão representa o anseio de toda a sociedade.

Para o presidente da câmara de vereadores de Araguaína Elenil da Penha trazer os segmentos e a sociedade organizada para a discussão do tema trânsito foi de fundamental importância, pois é por meio desse envolvimento, que se solidifica o Tocantins. “Cremos que ações como esta é que promovem o avanço de nosso Estado e do país”. Já para o presidente da Copaara - Cooperativa das Auto Escolas de Araguaína, Gilmar Oliveira Costa, o momento é fundamental e oportuno para que as idéias da sociedade sejam maximizadas e com isso haja avanço em todo o sistema de trânsito.

O capitão João Paulo Ramos Leandro, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Araguaína, considerou a iniciativa do poder público em ouvir a sociedade um estimulo a descentralização das demandas, o para ele que agilidade o fluxo do setor.

Em Gurupi o vereador e presidente da Comissão Permanente de Trânsito José Carlos Ribeiro da Silva “Cabo Carlos”, avaliou que o envolvimento da sociedade na discussão leva o cidadão a uma conscientização individual, o que certamente refletirá na redução dos índices de acidentes.

Participaram das reuniões representantes dos Departamentos Municipais de Trânsito, Dnit, Dertins, PRF, secretarias de Saúde e Educação, CFCs, Despachantes, PM e do Legislativo Municipal.

Calendário

No próximo dia 11 de janeiro, a partir das 9 horas, em Palmas, é a vez da comissão se reunir com membros de CFCs e despachantes, com o intuito de levantar sugestões. O encontro acontece nas instalações do CFC Cultura. E, no dia 12, na sala de reuniões do Detran-TO, o grupo de trabalho apresentará aos membros do Sistema Nacional de Trânsito o resultado do material levantado em todo o Estado.

Fonte: www.detran.to.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário