segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Detran inicia recadastramento dos Centros de Formação de Condutores

O recredenciamento 2010 para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) tipos “A”, “B” e “AB”, despachantes, clínicas médicas/psicológicas, fabricantes de placas, oficinas mecânicas e ferros-velhos de todo o Estado já está aberto. O Detran/TO, por meio da portaria 0019/2010 de 13 de janeiro, estabelece o prazo de 60 dias para que as empresas renovem sua atuação junto ao órgão.

De acordo com o Diretor de Operações do Detran Arsênio Bucar, as empresas devem agilizar os procedimentos para o recredenciamento, uma vez que não haverá prorrogação no prazo. Os estabelecimentos que apresentam algum tipo de problema com relação à prestação de serviços devem procurar a Diretoria de Operações para atualização dos dados e regularizarem a situação.

Para maiores informações, o Detran disponibilizou no site a relação de documentos necessários para o recredenciamento 2010.

Como alerta Bucar, a empresa que não fizer o recredenciamento fica suspensa de suas atividades durante um ano. Após dois anos, se o cadastro não for regularizado junto ao Detran serão eliminadas, em caráter definitivo do sistema. O recredenciamento está em conformidade com o art. 22, Incisos I e X, do Código de Trânsito Brasileiro.

Hoje o Detran possui 144 CFCs credenciadas, 24 clínicas médicas e psicológicas, cinco oficinas mecânicas, 77 despachantes e 21 fábricas de placas. (Do Detran)

0 comentários:

Postar um comentário