quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Participe: Detran recebe propostas para a Política Nacional de Trânsito até oito de janeiro

Comissão para elaborar PNT - Política Nacional de Trânsito

A comissão designada pelo presidente do Detran-TO, Evandro Gomes para elaborar o plano para PNT - Política Nacional de Trânsito se reuniu na tarde desta segunda-feira, 21, com representantes dos poderes públicos e entidades como a Secretaria Estadual da Educação, Polícia Militar, ATTM, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Estadual de Trânsito e Associação dos Centros de Formação de Condutores de Palmas para apresentar a proposta de trabalho que norteará a elaboração do PNT. As sugestões devem ser encaminhadas à comissão até o dia oito de janeiro de 2010.

Durante o encontro, o gestor do órgão, Evandro Gomes, agradeceu as instituições presentes destacando que a participação de cada um na elaboração do documento é fundamental para que, não só os tocantinenses, mas todos os brasileiros possam conviver com uma nova realidade no trânsito. “Por isso as propostas que iremos apresentar devem ser elaboradas não só com base em peculiaridades do trânsito tocantinense, mas, principalmente, fundamentadas na problemática nacional”, observou.

A fim de subsidiar as discussões e elaboração de propostas que formatarão a PNT, ainda durante a reunião, a gerente do núcleo de estúdios e pesquisas do Detran a psicóloga Rosivânia Tosta apresentou uma pesquisa diagnóstica sobre o trânsito do Tocantins realizada pelo Detran em julho de 2009. As sugestões elaboradas, juntamente com o Denatran, após serem debatidas com a Câmara e o Senado serão encaminhas aos candidatos à Presidência da República logo que definidos.

Indicação

A indicação do Tocantins para integrar a comissão que elaborará o Plano Nacional de Trânsito aconteceu no XXVII Encontro Nacional dos Detrans de 2009, realizado entre os dias sete e nove de dezembro, em São Paulo, pela da AND – Associação Nacional dos Detrans. Além do Tocantins foram escolhidos os Estados do Piauí e Santa Catarina para compor o Grupo de Trabalho que formatará o documento.

A coordenação geral dos trabalhos ficou a cargo do presidente do Denatran, Alfredo Perez da Silva. No Tocantins, o grupo que está sob a coordenação do chefe de gabinete do órgão, Flávio Moreira. A primeira apresentação dos temas levantados já acontece na segunda quinzena de janeiro, em Brasília.

Os interessados em participar da elaboração do Plano Nacional de Trânsito, devem enviar suas propostas para o e-mail detranascom@gmail.com e obter mais informações pelo telefones 63 – 3218-3040/3055/9980-0615.

0 comentários:

Postar um comentário