quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arrombamentos e onda de furtos marcou fim de ano na Capital

Uma onda de violência, furtos e roubos foi sentida pela população da Capital nos últimos dias do ano. Vários arrombamentos, furto de pertences dentro de veículos, roubo de motos e atentados com uso arma branca foram registrados por cidadãos e relatados ao Site Roberta Tum. Boa parte dessas ocorrências não aparecem nas estatíticas oficiais.
Por Helton Gonzaga

Boa parte dos moradores de Palmas sentiram na pele um final de ano violento na Capital. Denúncias de arrombamento em veículos, roubo de motocicletas, roubo de pertences e atentados contra a vida e agressões foram relatados por vítimas.

Arrombamento de veículos

Segundo vítimas relataram ao Site RT que após ter o vidro de seu carro quebrado por assaltantes na noite do Réveillon, ao levá-lo a uma loja especializada que faz a troca do mesmo, estavam lá 12 carros aguardando para também realizar o serviço, todos decorrentes de arrombamento.

Uma vítima deste crime relatou ao Site RT como aconteceu. Ronny Almeida Cândido contou que estacionou o carro em uma das ruas laterais da Quadra 106 Sul, segundo ele o carro estava perto da praça da quadra, que estava movimentada. Ao adentrar na residência Ronny, ouviu um barulho e o alarme do carro disparar. Segundo ele, ao sair na rua ainda conseguiu ver duas pessoas em uma moto preta saindo em direção à praça.

Confira o relato de Ronny, “Eu parei o carro umas 6 casas da praça, a praça estava movimentada. Quando entrei não demorou muito ouvi um barulho e o alarme disparou, sai correndo e vi duas pessoas numa moto CG Preta, que saíram cortando a praça pelo meio em direção à floricultura que tem lá. Eles não gastaram um minuto para quebra o vidro e levar o som, um pen drive e meu celular que estava no carro, eles foram rápidos porque sabiam que o carro tinha alarme, eu vi eles mais não tinha como ir atrás deles, até porque não sei se eles estavam armados”.

Ataques com uso de facas

As agressões e atentados contra a vida de cidadãos também aumentaram neste período, segundo informações levantadas na Secretária de Saúde do Estado, somente no Hospital Geral de Palmas – HGP, entre o dia 31 de dezembro e 1° de janeiro, deram entrada 13 pessoas vítimas de crimes cometidos com arma branca (faca), sendo uma delas vítima fatal.

Furto de motos

Muitas motocicletas também estão sendo roubadas e utilizadas em outros roubos. As motos de cor escura estão sendo alvos destes crimes. Uma vítima relatou que acionar um serviço da Polícia foi informada que na noite de Réveillon, foram apreendidas cinco motos roubadas, dentre elas 3 da cor preta, utilizada freqüentemente em assaltos.

Sem estatísticas

O Site RT tentou levantar os dados das ocorrências na Capital nos últimos dias do ano, mas até o fechamento da matéria não recebeu as informações, sendo informado que alguns dados ainda estavam sendo contabilizados.

Prevenção

Vale ressaltar as dicas de segurança, repassadas pela Polícia, principalmente neste período de férias. Não deixar pertences expostos no interior dos veículos, trancar bem portas e janelas evitar lugares escuros e isolados. A prevenção ainda é o melhor remédio contra esta onda de violência que se instalou em Palmas.

Fonte: www.robertatum.com.br

0 comentários:

Postar um comentário