terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CBA confirma Palmas como sede da Copa Brasil de Kart

Confederação Brasileira de Automobilismo programou o evento para acontecer entre os dias 12 e 17 de outubro
Reinaldo de Jesus Cisterna
Palmas
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou ontem o calendário desta temporada, e incluiu a Copa Brasil de Kart para ser realizado em Palmas entre os dias 12 a 17 de outubro. O presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo (FTA), Antônio Vieira (Tonhão) confirmou a notícia e ainda garantiu que vai solicitar junto à entidade que uma das etapas da Copa Centro-Oeste de Kart, que será disputada em Palmas (data ainda não definida) - aconteça no mês de setembro.
“ Seria importante as duas competições deste nível acontecendo num período próximo um do outro em nossa Capital. Todo mundo iria ganhar com isso, principalmente a economia”, ressaltou o dirigente. Vale lembrar que Palmas já havia sediado a Copa Brasil no Kartódromo Rubens Barrichello, em outubro de 2003. Na época, 93 pilotos disputaram a competição (ver quadro com campeões).
Vistoria
Tonhão revela que a CBA, mesmo confirmando a realização da Copa Brasil, terá o mesmo tratamento de Florianópolis e Volta Redonda, ou seja, será preciso fazer uma vistoria no local. “ É uma norma da entidade, mas acreditamos que eles no final vão confirmar a realização do evento em Palmas, pois o local já sediou a mesma competição em 2003”, acredita o dirigente. Com relação ao Campeonato Estadual, Tonhão disse que pretende já no início de fevereiro começar a realizar as competições de Kart de Rua e no kartódromo. “ Vamos ouvir os pilotos nos próximos dias e saber do interesse deles na realização das duas competições”, finalizou Tonhão. (Com informações do site Kart Gaúcho e Allkart.net)

0 comentários:

Postar um comentário