terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Prodivino se reúne com representantes de auto escolas para discutir financiamento de CNH

A revitalização do programa de financiamento para aquisição da CNH - Carteira Nacional de Habilitação foi pauta de uma reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, no gabinete do presidente do Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo/Banco da Gente, Melke Aires, juntamente com o vice-presidente do Detran, Délio Rubens Rosa, e presidente de Sincefac – Sindicato dos Centros de Formação dos Condutores do Tocantins, Adalberto Alencar, além de representantes de auto escolas do Estado.

O objetivo da reunião foi para discutir a possibilidade de convênio que permitirá o financiamento de CNH para trabalhadores que necessitam do documento para ingressar no mercado de trabalho ou para aqueles que pretendem mudar de categoria. O convênio deve ser assinado ainda neste mês de janeiro ou início de fevereiro.

Segundo o presidente do Prodivino, será reorganizada uma nova linha de crédito especial para atender os condutores do Tocantins.“O Governo do Estado, por meio do Banco da Gente, ajudará a incluir mais cidadãos no mercado de trabalho, uma vez que muitos profissionais precisam da CNH para garantir mais oportunidade de emprego e melhoria na renda familiar”.

Em todo o Estado, existem cerca de 170 auto escolas associadas à entidade. Conforme o presidente do sindicato, o que motivou a categoria a procurar novamente o Prodivino, foram as boas condições de crédito oferecidas pelo Governo. “Esse é uma ação de caráter social que ajudará muitos trabalhadores a adquirirem e/ou mudarem de categoria da CNH, já que muitos não têm condições de custear a retirada do documento”, explica Adalberto Alencar.

O financiamento do Governo do Estado, via banco da Gente, para esta modalidade especial de crédito, chegará a até R1,5 mil, com juros de 0,5% a.m, e com até 24 mês para quitação do empréstimo. (Wladimir Machado)

0 comentários:

Postar um comentário