sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Agência Nacional de Aviação Civil oferece 213 bolsas para pilotos

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu as inscrições para candidatos a uma das 213 bolsas em cursos para piloto de avião. As vagas são oferecidas em convênio com 19 aeroclubes sendo: Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Maranhão. Homens e mulheres podem se candidatar.

Serão 139 bolsas para o curso prático de Piloto Privado e 74 para o curso de Piloto Comercial. As inscrições, gratuitas, vão até 12 de fevereiro e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos.

O edital, formulário de inscrição e conteúdo programático estão disponíveis na página da Anac na internet: http://www.anac.gov.br/transparencia/chamadasemAndamento.asp

Para participar da seleção, os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico, documento de aprovação no exame da Anac e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessárias para a categoria: 9 horas para Piloto Privado e 29 horas para Piloto Comercial.

As provas serão realizadas no dia 14 de março, nas seguintes cidades: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio Claro (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Nacional (TO), Fortaleza (CE) ou São Luís (MA). (Com informações da Folha Online)

Fonte: Arianny Dias/Jornalista do Portal CT

0 comentários:

Postar um comentário